sábado, 25 de setembro de 2010

Final-de-semana fashion em Brasília


No último final-de-semana, Brasília recebeu dois grandes eventos fashion: o Bazar da Moda promovido pelo Diário dos Associados em comemoração dos 5 anos da Revista do Correio e a segunda etapa do WinterFaces, concurso de modelos promovido pela agência Ünique em co-parceria com o Shopping Pier 21.


O Bazar da Moda aconteceu no Pontão do Lago Sul durante 2 dias de intensa movimentação. Mais de dez mil pessoas circularam pelos 24 estandes, número maior do que o esperado.

Segundo a organização, o evento gerou negócios de mais de R$ 1 milhão. O sucesso do bazar foi tão grande que a próxima edição terá pelo menos o dobro do tamanho. A procura por estandes, a circulação de pessoas e o volume de vendas superaram todas as expectativas.

:: PASSARELA


E no sábado (17), foi organizado um desfile com modelos da agência Ünique, que levaram à passarela roupas que estavam sendo vendidas pelas lojas nos estandes do Bazar. O desfile que foi um absoluto sucesso aconteceu em plena beira do Lago Paranoá.

:: PALESTRA


Logo cedo, por volta de 10h30 do último domingo (19), no Bazar da Moda, uma fila já tinha se formado. Eram meninas e meninos interessados em se tornar modelo. O chamariz era o workshop Quero ser modelo, e agora? do renomado caça-talentosSérgio Mattos, dono da agência carioca 40 graus. Ele foi o homem que descobriu modelos como Isabeli Fontana e Cauã Reymond.

Junto com Mattos falaram para os aspirantes a modelo, o fotógrafo de moda João Paulo Telles, Diego Giallanza, dono da Ünique - Agência de Modelos, e os tops internacionais Pedro Albuquerque e Mari Richardt. As 40 vagas para inscrição acabaram rápido e meninos e meninas se apertaram para saber um pouco mais sobre a glamourosa profissão.

:: CONCURSO WINTERFACES


Diego Giallanza (Ünique Model), Fernando Damaceno (booker), Régis Kraeski(modelo), Luiz Strauch (Sänto Casting), Chrystian Roberto (YESTV), Vanuza Nunes(Maria Maria Fashion), Fernando Lackman (jornalista), Daniel Silveira(booker), Soraia de Castro (modelo), Mayck Carvalho (produtor), Mariana Frota (Pier 21) e o agente internacional Osny Fernandez (Nëw MGMT) tiveram a missão de avaliar os candidatos inscritos no concurso WinterFaces | Etapa Brasília 2010 no último dia 28 no Espaço Cultural Pier 21. Ao todo, foram 2.582 inscritos, recorde de inscrições!

De acordo com Diego, o evento que está sendo promovido em co-parceria com o Shopping Pier 21 veio para renovar o cast da agência tanto na área fashion quanto comercial.

Para o concurso, não houve restrição de altura e a faixa de idade foi de 13 a 25 anos para alcançar todos os perfis. Os candidatos se inscreveram pelo site (www.winterfaces.com.br) gratuitamente e levaram uma foto 10×15 no dia da seleção onde encararam a banca de jurados que fazia perguntas sobre experiências anteriores, pedia para ver bem os modelos em vários ângulos para, enfim, darem o seu veredicto: um sim ou um não para a próxima etapa.

:: SEGUNDA ETAPA


E os candidatos aprovados na seletiva do dia 28 participaram no último final-de-semana da segunda etapa do concurso, o Workshop WinterFaces:

Durante os dias 18 e 19 de setembro, todos os candidatos a WinterFaces 2010 participaram de um super Workshop ministrado por Diego Giallanza com participação especial do ator e diretor de Teatro e TV carioca Yuri Gofman, do caça-talentos Sergio Mattos, da booker da agência paulista, Ello Model, Daniela Botossi, da top model, finalista do Brazil’s Next Top Model Mari Richardt, dos bookers Fernando Damacenoe Lillah de Araújo, do agente internacional Osny Fernandez, do modelo Pedro Albuquerque, da maqueadora Nana Reis e do Dr. Márcio Bontempo que abordou o tema: Alimentação Saudável e suas conseqüências.

Dentre os candidatos inscritos no Workshop, vamos selecionar no dia 25/09, os 50 finalistas que passarão por mais uma maratona de testes, seleções e provas.

Dos 50 finalistas da etapa Brasília do concurso WinterFaces 2010 apenas 2 serão eleitos os vencedores e ganharão como premiação: book fotográfico, além de um ano de academia, contrato de agenciamento, mudança no visual, kit de suplementação alimentar, campanha institucional do Shopping Pier 21, calçados Débora Bertti, kit Imaginarium, kit contém 1g, passaporte para etapa nacional do WF que será realizada no Rio de Janeiro em janeiro e muito mais! “Tudo o que é importante para a carreira sem custo nenhum, tendo o mérito de ter participado do WinterFaces”, disse Diego.

:: Veja mais no blog - www.finissimo.com.br/unique

Um comentário: